O ENEM - Passar no Enem - Conheça o Segredo dos Experts em Aprovação

O que é o ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) do Brasil que é utilizada como ferramenta para avaliar a qualidade geral do ensino médio no país.

Atualmente, o exame também é utilizado como porta de acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e particulares, através do PROUNI (Programa Universidade para Todos).

A partir de 2009, também passou a servir como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). (para maiores de 18 anos)

Também é necessário para obtenção do financiamento estudantil (FIES), para aqueles alunos, cuja renda, não permitiu bolsas de 100% via PROUNI.

ENEM é o maior concurso público do Brasil.

 

Quem pode fazer o ENEM?

Alunos que estão estudando no ensino médio, supletivo, escolas técnicas, alunos que já terminaram o ensino médio EM QUALQUER ÉPOCA, alunos que estão estudando em cursos superiores, alunos que trancaram suas matriculas em faculdades públicas ou privadas, alunos que queiram conseguir a certificação do Ensino Médio.

 

Quais as chances de ser aprovado no ENEM?

Através de dados do Ministério da Educação a nota média dos alunos no Enem são 450 pontos (numa escala de 0 a 1.000 pontos).
Com o Preparatório para o Enem nossos alunos no ano passado e em anos anteriores alcançaram média entre 720 a 850 pontos, sendo esta uma faixa de pontos que 85% dos alunos conseguem a bolsa do ProUni.
Sendo assim as suas chances de conseguir entrar em faculdades públicas ou conseguir a bolsa do ProUni aumentam em muito com o preparatório para o Enem.

 

Em resumo, quais as Vantagens de Fazer o ENEM?

-- Conseguir uma bolsa no PROUNI (de 50 ou 100% conforme a renda per capta)
-- Conquistar a certificação do Ensino Médio e prosseguir nos estudos
-- Obter um financiamento através do FIES para pagar o ensino superior em uma instituição particular
-- Conquistar uma vaga em uma universidade pública (via SISU)
-- Conquistar uma vaga mo programa de Intercãmbio Ciências Sem Fronteiras

-- Complementar ou substituir sua nota em Vestibulares

 

Sites importantes sobre este tema:

ENEM: http://www.enem.inep.gov.br
PROUNI: http://siteprouni.mec.gov.br
SISU: http://sisu.mec.gov.br
FIES: http://sisfiesportal.mec.gov.br

Se ainda não se inscreveu, a hora é agora, clique na imagem abaixo e garanta sua vaga com bônus especiais!